Fonte: www.ustlimeira.wordpress.com

reunião (1)

Diretores da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) se reuniram nesta sexta-feira (15), na sede do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), para debater a Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro.

Ficou definida a organização de uma campanha de esclarecimento à população. “É preciso deixar claro os males que esta proposta causará à população. Do jeito que está, a reforma tornará quase impossível uma aposentadoria decente”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.

reunião (2)

Especialistas no tema devem ser trazidos a Limeira, para explicar melhor o traiçoeiro texto da PEC 6/2019. Pontos centrais, como a alta idade mínima exigida para aposentar, fim da aposentadoria especial, ou o sistema de capitalização individual que deu errado em países como o Chile, serão debatidos.

O grupo também conversou sobre os ataques de Jair Bolsonaro ao movimento sindical, com o objetivo de eliminar opositores à Reforma da Previdência.  “Não somos contra uma reforma do setor. No entanto, é preciso que se faça um debate sobre o tema com a sociedade”, analisou Júnior.

reunião (4)

reunião (3)